top of page

POLÍTICA DE TROCA

 

A FRIDA SAVON VINTAGE oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou a presente Política de Trocas, Devoluções e Reembolso.

Considerações Gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao atendimento site/loja virtual fridasavonvintage.com.br, preenchendo o Formulário de Contato, informando o número do pedido, o produto e o motivo. Pedido devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia ao cliente.
Para sempre ter uma ótima experiência de compra com a FRIDA SAVON VINTAGE, o cliente deve ficar atento às dicas abaixo:

Ler com atenção a descrição e ficha técnica do produto;
Conferir a cor, modelo e tamanho do produto antes do fechamento de seu pedido de compra;
Observar as condições de uso adequado de seu produto, constantes nas etiquetas ou em nosso site/loja virtual fridasavonvintage.com.br;
Guardar sempre a Nota Fiscal, ela é a garantia do produto;
Manter a embalagem original, ela é necessária em caso de troca do produto;

É importante que o cliente confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador;

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, o cliente deve recusar o recebimento do produto:

Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios;

Se, ainda assim, o cliente receber o produto, deverá entrar em contato com a FRIDA SAVON VINTAGE através do Formulário de Contato, em até 72h.

Veja abaixo os critérios detalhados sobre troca

TROCA/CRÉDITO - PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA ONLINE (PRODUTO SEM DEFEITO) 

A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria;
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal;

O produto não pode apresentar sinais de uso, o volume deve estar dentro do que consta na etiqueta, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada;
A troca não poderá ser realizada em Revendedores Exclusivos;
Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de 10 (dez) dias;
A FRIDA SAVON VINTAGE não se responsabiliza por produtos que sejam devolvidos por outros meios que não seja o código de coleta domiciliar ou código de postagem, enviado através de solicitação via Formulário de Contato.

TROCA/CRÉDITO - PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA FÍSICA (PRODUTO SEM DEFEITO) 

A troca deve ser realizada em no máximo 10 dias corridos contados a partir do dia da compra da mercadoria;

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal;

O produto não pode apresentar sinais de uso, o volume deve estar dentro do que consta na etiqueta, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada;

A troca não poderá ser realizada em Revendedores Exclusivos.

TROCA DE PRODUTOS NA LOJA ONLINE OU LOJA FÍSICA EM RAZÃO DE APRESENTAÇÃO DE VÍCIO/DEFEITO 

Para os defeitos/vícios de fabricação, o site/loja virtual fridasavonvintage.com.br ou a Loja Física dá 90 dias de garantia para os seus produtos.
Será realizada uma avaliação das supostas falhas de fabricação e, para isso, o cliente deve, primeiramente, devolver o produto para o site/loja virtual fridasavonvintage.com.br ou em nossa loja física; 

Confira abaixo como funciona:

1ª Etapa - Devolução do Produto Viciado/Defeituoso:

Para devolver os produto(s) viciado(s)/defeituoso(s), deverá informar ao Atendimento, através do Formulário de Contato, devendo constar o número do pedido, o produto, o qual deseja devolver, o motivo da devolução, e aguardar o recebimento do código para postagem gratuita, ou orientações referente à coleta domiciliar;
Se o endereço de coleta for diferente do que foi realizado a entrega, favor informar ao preencher o Formulário de Contato, para que possamos atendê-lo. Caso contrário, consideramos o endereço cadastrado, conforme o respectivo pedido;
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal. O cliente deve relatar no Formulário de Contato, qual foi o vício/defeito encontrado no produto e em que circunstâncias esse produto foi utilizado;
As mercadorias que não atenderem a essas especificações serão devolvidas para o consumidor e não passarão pela avaliação.

2ª Etapa – Análise da Mercadoria Viciada/Defeituosa:

A avaliação de vícios/defeitos apontados pelo cliente será realizada pela empresa FRIDA SAVON VINTAGE, em até 30 dias corridos, contados do recebimento do produto.
A análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca do produto.

3ª Etapa – Constatação da existência ou não do vício/defeito:

Se após a avaliação do produto, o resultado for favorável à troca, o processo seguirá, e será ofertado ao cliente:

A opção de receber um novo produto similar ao produto comprado;

A troca por outro produto (com reembolso de uma possível diferença de valor ou pagamento prévio se o produto escolhido for de maior valor);

Reembolso total do valor pago pelo produto devolvido.

Porém se após a avaliação do produto, o resultado for contrário à troca, o mesmo produto será encaminhado de volta para o cliente, sem direito à substituição;

Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado);
Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano acidental;
Indícios de uso indevido, mau uso, que provoquem rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso;

Arrependimento 

O cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para se arrepender da compra feita, e devolvê-lo para reembolso do valor pago desde que o produto não apresente:

Indícios de uso inadequado do produto;

Indícios de dano acidental;

Indícios de uso indevido, mau uso, que provoquem rupturas, rasgos, furos, raspagens, descolamentos e desgastes naturais em decorrência do uso;

Reservamo-nos no direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso;

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato através do e-mail contato@fridasavonvintage.com.br ou  comercial@fridasavonvintage.com.br que teremos o prazer em lhe orientar.

A Empresa FRIDA SAVON VINTAGE está comprometida com a plena satisfação de nossos clientes.

Política de Troca
bottom of page